sábado, 25 de dezembro de 2010

ENTRE DOIS AMORES

ontem revi um  filme maravilhoso, ( entre dois amores)Karen Blixen é uma rica dinamarquesa que vai morar em uma fazenda de café no Quênia com Bror Blixen-Finecke, um barão com quem se casou por conveniência. Mas o casal vive como se fossem mais amigos do que amantes e acabam se separando e Bror vai embora. Agora Karen está sozinha na fazendo cuidando do trabalho, mas conhece Denys Finch Hatton, um aristocrata inglês que se torna seu grande amor.é um filme bem antigo, mas com uma história sempre contemporanea, e vale a pena ver, e refletir sobre isso. muitas vezes podemos nos encontrar numa situação similar. já vi varias mulheres se perguntarem, Um é estável, sério, confiável; o outro, mais insinuante, melhor na cama e me sinto mais apaixonada por ele. Com qual dos dois fico? That's the question, Isso é complicado, pois para cada ganho sempre há uma perda. Se escolhemos casar, perdemos a liberdade dos solteiros, mas ganhamos um companheiro, estabilidade, tranquilidade. Quando começamos a trabalhar, ganhamos nosso dinheiro e a independência dos pais, mas perdemos a comodidade de ter alguém que nos sustenta e que decide por nós.baseado em idealizações. Além disso, há uma dinâmica: uma das pessoas amadas pode agir de um forma inesperada.Quando dúvidas tão fortes aparecem é até comum desencadearem reações físicas, como mal-estar, gripe, dores musculares, tonturas. São sintomas forçando-nos a resolver, não agüentamos ficar muito tempo na corda bamba. Conversar com amigos ajuda, consultar um profissional também, .Mas ninguém vai decidir por nós.O grande problema relacionado a tomar uma decisão está em que quando escolhemos, sempre perdemos alguma coisa. Por isso, depois de dado o passo, sofremos e ficamos de luto pela perda — de algo que não era totalmente ruim ou mesmo que o fosse, causa-nos culpa. o melhor eu acho, é deixar as idéias amadurecerem, já que parte do que sentimos está perada ou deixar de gostar de você,e aí o problema se resolveu, ainda e apesar de você, então se tiver em dúvida se fica com a clara, fica com a gema, faça como disse o faustão, fique com o ovo, mas que papo mais sem graça no dia do natal!..........

Feliz natal!

São 12:15 minutos, do dia 25/12( É NATAL) acordei a pouco, com uma ligeira ressaca, afinal fui dormir pela manhã, tradicionalmente uma festa familiar e cristã, que acrescentamos muita bebida e comida, nos esquecendo muitas vezes do aniversariante JESUS. A ideia do espírito natalino nos é incutida ainda na infancia, sendo pra criançada o papai noel, elevado a categoria de visitante ilustre e muito desejado,após as cerimonias religiosas( no meu caso a missa) tínhamos a ceia, umas mais ricas outras nem tanto, nesse caso nem todo mundo é filho de papai noel, dormíamos aguardando o presente que ele traria pela chaminé. Eu cresci, mas o conceito de natal permanece, tentamos resgatar laços familiares rotos em nome dele, aturar visitas indesejadas, segurar a onda de não dizer certas coisas, tudo porque é natal! e vale mesmo isso! Eu amo pensar que hoje , o nascimento daquele que é a expressão máxima da cristandade, nos tornou com seu exemplo uma raça mais humana, nos deixou o legado de que tudo o que importa nessa vida É O amor, nas suas mais variadas expressões, e com ele, vem o perdão, a caridade, a certeza que a vida continua após a morte( feliz natal meus amados ausentes!) e a certeza de que tudo pode ser melhor, e que  isso depende literalmente de nós, FELIZ NATAL A TODOS!

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

" QUANDO SE ESTÁ AFIM"

Tudo o que nós queremos ao iniciar um relacionamento é nos sentirmos segura, e pasmem , alguns homens com certeza tambem querem .os sentimentos são sempre uma surpresa, com o tempo você aprende que companhia nem sempre significa segurança, que beijos não são contratos, natural é encontrar, natural é perder..., é deliciosa a sensação do encontro, da descoberta do outro.Em condições normais de temperatura e pressão ambos funcionam iguais,ou seja sempre damos um jeito que o outro perceba o quanto nos interessa. a não ser que seja um bobo(a) master pra agir diferente.Muito importante também para um relacionamento dar certo é a forma como se lida com as divergencias, Quando uma pessoa altera muito o seu modo de agir e tal alteração dura muito tempo ou exige um esforço excessivo da sua parte, isso acaba sendo ruim pra relação, pois  temos alguem agindo como FAKE,Esta história mostra o perigo de despejar todas as expectativas no parceiro e esperar que ele as corresponda. Aquele que tem este tipo de expectativa pode se mostrar aborrecido, frustrando e decepcionado quando não é atendido pelo outro.uma coisa muito chata, e que costuma rolar com frequencia é quando uma pessoa sabe do nosso interesse amoroso por ela, isto pode prejudicar as chances de cativá-la. Enquanto passávamos apenas por seu amigo ou colega tínhamos a oportunidade de tentar despertar a sua admiração e o afeto. Quando ela fica sabendo do nosso interesse amoroso, as nossas ações passam a ser consideradas sob a ótica da suspeita de segundas intenções, nesse caso não sendo recíproco é bom mesmo que acabe assim sem o COMEÇO, a verdade é que  em se tratando de natureza humana a coisa toda é complicada, senão eu não estaria aqui escrevendo essa doidera, e você aí lendo e tentando entender.Podíamos ser mais simples, mais diretos, e principalmente mais verdadeiros com o outro, até lá vou tentar achar um manual de quando se está afim,dizer simplesmente EU ESTOU AFIM DE VOCÊ, e ouvir o tão esperado eu tambem estou mega afim de tudo contigo, ou após um retumbante não, sair pra outra, pois  o tempo urge, e a sapucaí é grande.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O homem que eu gostaria que fosses.

O que sinto por você tem me tirado o sono, as certezas, o juízo. Desejo, atração, paixão assim, numa salada deliciosa de sentimentos inventados. o que sinto por você me faz andar do leme ao posto seis, pensando nas coisas que faria contigo, no que te diria, na maneira como tocará meus cabelos, se gosta deles mais lisos ou ao natural, ou indomáveis como sua dona, se irá descobrir onde tenho aquela marca de nascença que trago de gerações da familia de minha mãe, se saberá me beijar  da maneira que gosto , se deixará vir a tona a femea que sou na cama e fora dela.Se entenderá que tenhos meus momentos de impuslvidade, de raiva genuína, e que tenha a sensibilidade de respeitar e me mostrar o outro lado da moeda.Que me ache bela, quando estiver produzida, ou totalmente sem produção na maioria das vezes. que goste de ler, de ver filmes comigo, de suportar ser amado mental, emocional, e fisicamente com toda intensidade, que tenha um pouco de ciúmes, que faça amor comigo , e não apenas sexo,  que esteja no ponto pra mim. Esse homem poderia ser você?

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

saudades

Há tantas coisas dolorosas nessa vida, cólica menstrual, torcer o pé, morder a lingua, mas nada dói mais que a SAUDADE; do seu olhar, a forma de implicar comigo, do seu perfume, do seu rosto. Saudades de minha mãe, da segurança de meu pai, do cheiro bom de café da casa de meus pais.  Saudades de minha amiga desbocada, que fala palavrão, me deixa envergonhada as vezes, mas me faz rir loucamente.Saudades do que nunca existiu, mas que eu gostaria que tivesse existido. É não saber se ele ainda odeia comida japonesa, se ainda acha irresistivel  o cheiro do meu óleo de banho.é não saber se ele já aprendeu a gostar de comédia romântica, se ainda  acha" bonitinho"  as coisas que escrevo em meu blog. Saudades dos meus irmãos e suas brincadeiras na infancia, do amor incondicional de minha mãe linda e inigualável( jamais superarei sua perda) do homem que me ensinou a me amar, ainda e apesar de todos os meus defeitos. Saudade de volta redonda dos anos 80. do renato russo, cazuza, saudade do meu parceiro e amigo Hélio quando na faculdade de odonto, do primeiro dia na Aula de medicina( jamais esquecerei essa emoção) saudade até do meu amigo virtual Márcio, com quem passei varias horas teclando, e algumas vezes me chamou de chata, tamanha nossa liberdade virtual,saudades das vírgulas e reticencias de algumas coisas coisas em minha vida, é como disse o poeta,"Saudade é quando nossa alma tenta rasgar o presente, para criar sua própia realidade.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Fim de relacionamento com civilidade

Hoje vi numa chamada do canal gnt( Marilia gabriela entrevista) que a entrevista desde domingo, será com ele, o seu EX Gianecchini, fiquei feliz de ver que essa mulher, inteligente, bonita, de personalidade mais uma vez surrpreende positivamente, depois  De um longo casamento com esse homem lindo( não há como negar) se bem que gosto de homem com cara de homem mesmo, tem gente até que diz que só gosto de homens feios( freud explica) e eu tambem se me perguntarem. Mais voltando ao assunto, após o fim do casamento, que durou muito, visto que sempre havia boatos maldosos sobre ambos, e porque não se perdoa que uma mulher mais velha , se case com um garotão da idade de seu filho caçula, e que ainda por cima ele seja, lindo, e tenha sucesso na carreira, daí para afirmarrem que ele estava interessado em outras coisas, que não gosta da fruta, foi um pulo.( a inveja é algo deprimente) mas retomando a conversa, quem apostava num fim de relacionamento com barraco, traições, hoje vai ter que engolir.Vai ter que engolir o fato de que as pessoas podem se separar sendo no mínimo respeitosos, colegas, profissionais, que acabou o amor, mas o elo do que foi vivido pode permanecer, se ficar amizade então, é brilho puro. Queria ter tido a chance de em alguns relacionamentos ter permanecido ao menos o respeito, o carinho, com alguns isso não foi possivel, só me resta aguardar hoje a entrevista, e fazer da inveja que insiste em aparecer neste momento( Marilia é uma das mulheres que me inspiram ) que eu possa aprender com ela, como sair do casamento, e não da vida de alguem, e que todos os alguens, possam se inspirar nele, que tambem teve a classe, a decência, de sair de um casamento ,sem chuvas e trovoadas ecoando pelas vizinhanças.....

Postagens populares

Total de visualizações de página