sábado, 11 de dezembro de 2010

Coração Aventureiro

Quem leu o livro, ou assistiu o filme COMER, REZAR, E AMAR, tem a noção exata do que é um coração aventureiro..A autora ( ela mesma a personagem) relata a sua  busca por algo que  não sabe descrever, mesmo tendo sucesso na carreira, um casamento sólido, e nas viagens mundo afora,em cada canto descobre um pouco do mundo interior que sempre procurou..E é seu coração quem dita o caminho, as regras, numa jornada muito especial, e isso nos faz imaginar num dia lindo como hoje, sol  a postos, no que teria sido a nossa vida , se tal escolha fosse feita. terminado aquele namoro por exemplo, feito a viagem sonhada, trocada por um utensilio qualquer, namorado aquele sujeito meio maluco, mas que sabia tão bem nos fazer sorrir, enfim como diz a propaganda muito apropriadamente, uma escolha muda toda nossa vida.certas mulheres tem dificuldade em fazer escolhas que demandam grandes mudanças, outras literalmente se jogam, outras como eu, ficam  no meio termo, ora se jogam, ora recuam, como crianças que sentem  atraídas pelo mar, e ao mesmo tempo, ao ver o poder da sua imensidão correm ao avistar as ondas. O importante nisso tudo é ser feliz a partir do que foi escolhido, e claro, se aventurar por caminhos e pessoas na vida faz bem, desde que consciente que ônus e Bônus faz parte do pacote escolhido.Pensando assim, acabo de descobrir que tenho sim,um coração aventureiro, numa jornada permanente em busca de mim mesma.

feliz natal sempre em nossas vidas!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Dizer Adeus

Muitas vezes é mais que preciso, é necessário. Dói eu sei, uma sensação de desolação, mas seguir em frente é preciso, as vezes o que dói mais é acabar o que sequer começou.. fica a sensação  de coisa incompleta, poderia ter sido diferente Se: e aí a lista dos SE é enorme. SE ele fosse mais aberto, se tivesse tido a coragem de se mostrar como verdadeiramente é, Se não procurasse em mim aquilo que não sou, ah! são tantas coisas que cansa pensar nisso agora. Melhor seguir em frente, na dúvida, esse sempre é o melhor caminho; alguns acham de fazer listas dos defeitos do outro para poder mais fácil esquecer, eu não acho honesto inventar superestimar defeitos, para se esquecer, e se o outro não os tinha tanto assim? e se os defeitos maiores, forem os meus, não, definitivamente não é minha praia essa técnica de esquecimento.Prefiro chorar 3 noites  seguidas, e depois  me arrumar da maneira que mais me torna a mulher que sou, sorrir pra mim mesma e pro mundo, e cantar como lulu santos, não vou dizer que foi ruim, tambem não foi tão lindo assim, não acredite que te quero mal, apenas não te quero mais...., e quem sabe me deparar com algo não esperado logo ali, e reiventar a própria história.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Encontros com namorados virtuais!

Em tempos modernos, dificilmente alguem que navegue em mundos virtuais, não terá conhecido outro alguem, por quem tenha se sentido atraído, instigado, se achando apaixonado ..O que torna-se um problema para alguns, pois passado os primeiros dias de "teclagem" tudo que um ou outro, talvez ambos ao mesmo tempo, queiram, é se encontrar.POIS ENTÃO, SENTA, QUE LÁ VEM A HISTÓRIA..... é aqui que começa o enredo deste samba. No mundo virtual a imaginação torna tudo muito atraente e interessante, mas na maioria da vezes , isso pode ser realmente frustrante. Ocorre uma super-avaliação anterior, que dificulta o encontro do ser real., isso sem falar no perigo de se dar de cara com um serial killer, golpista, ou estuprador, o que torna esses encontros muito perigosos. Claro que é quase regra, dizer que os encontros deverão ser sempre em locais publicos, você antes tem que ter alguma informação de que o sujeito é, quem diz ser. mas se tudo isso foi checado, o cara não é nenhum maníaco, vc está segura  pro  encontro, ainda assim a coisa pode não rolar. e aí , e aquilo tudo que foi dito, confindenciado, e as emoções compartilhadas, deu em nada? talvez sim, talvez não, vai depender, da expectativa de cada um dos envolvidos, das verdades, ou meias verdades ditas por cada um, do grau de ilusão que se traga em si, e acima de tudo, do que você espera em cada encontro em sua vida. pesando todos esses, prós e contras, é decidir então se vale a pena colocar esse conhecimento no plano real da sua vida, mas nunca, nunca aceite um encontro por ter sido pressionada a isso, talvez aí haja um indício de que esse alguem  não é assim tão ideal, pois iniciar algo sob pressão, é caminho certo pra futuros desengamos, a escolha é sua.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

NÃO ME INTERESSA( TEXTO LINDO QUERIA TER ESCRITO)

UM TEXTO LINDO QUE ME ENVIARAM, VOU REPRODUZIR.

Não me interessa

Não me interessa o que você faz para viver. Quero saber o que você deseja ardentemente, e se você se atreve a sonhar em encontrar os desejos do seu coração.

Não me interessa quantos anos você tem. Quero saber se você se arriscaria a aparentar que é um tolo por amor, por seus sonhos, pela aventura de estar vivo. Não me interessa quais os planetas que estão em quadratura com a sua lua. Quero saber se você tocou o centro de sua própria tristeza, se você se tornou mais aberto por causa das traições da vida, ou se tornou murcho e fechado por medo das futuras mágoas.

Quero saber se você pode sentar-se com a dor, minha ou sua, sem se mexer para escondê-la, tentar diminuí-la ou tratá-la. Quero saber se você pode conviver com a alegria, minha ou sua, se você pode dançar loucamente e deixar que o êxtase tome conta de você dos pés à cabeça, sem a cautela de ser cuidadoso, de ser realista ou de lembrar das limitações de ser humano.

Não me interessa se a história que você está contando é verdadeira. Quero saber se você pode desapontar alguém para ser verdadeiro com você mesmo; se você pode suportar acusações de traição e não trair sua própria alma. Quero saber se você pode ser leal, e portanto, confiável.

Quero saber se você pode ver a beleza mesmo quando o que vê não seja bonito todos os dias, e se você pode buscar a fonte de sua vida da presença de Deus. Quero saber se você pode conviver com o fracasso, seu e meu, e ainda postar-se à beira de um lago e gritar à lua cheia prateada: "Sim!

Não me interessa saber onde mora e quanto dinheiro você tem. Quero saber se você pode levantar depois de uma noite de tristeza e desespero, cansado e machucado até os ossos e fazer o que tem que ser feito para as crianças.

Diário de uma mulher confusa

Nunca tive um diário, devo ser uma aberração da espécie feminina, mas já nasci conturbada, e continuo sendo, essa é minha natureza. Sempre achei meio irracional escrever algo que ninguem pudesse ler, afinal que graça tem escrever pra ninguem?( tá bom, você vai dizer, e seu blog, quem lê?) eu te direi, não sei, mas recebo visitantes silenciosos, que nunca deixam comentários do que leem, mas no fim isso se aproxima de uma leitura roubada no diário alheio. eu disse lá no início que sempre fui conturbada, talvez eu seja apenas, confusa, tem horas que tenho vontade de me jogar naquilo que quero, abrir as  varandas das minhas loucas intenções, e mergulhar fundo sem medir, sem medo, sem pudor. Deve ser culpa desse verão antecipado, nessa linda cidade, e deve ser culpa sua tambem. Sim, de você, que me lança dúvidas, que diz coisas que adoro ouvir, que me faz  mesmo longe, gripada, de tpm, te querer. É meu diario, tem coisas que nem a ti devo contar, mas espia só, não vê meus olhos brilhando, as coisas desconexas que ando falando, escrevendo, ( deve ser nossa falta de intimidade) mas tudo o que queria agora, era um longo e apertado abraço, aquele beijo molhado e demorado, e um colo sedutor para me sentar.não o chamarei ainda de querido diário! ainda não chegamos a essa intimidade, mas aos poucos, irei contando no que isso vai dar, por enquanto, fica aqui, apenas, o registro íntimo, verdadeiro e sensual de uma mulher .

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010








CARTA AO PRÍNCIPE ENCANTADO

  •      QUERIDO PRÍNCIPE!! TANTO TEMPO QUE TE ESPERO!  AGORA, COM A PROXIMIDADE DO NATAL, QUEM SABE EU ENFIM, GANHE VOCÊ DE PRESENTE. SONHO COM SUA CHEGADA DAY  AFTER DAY, NA VERDADE JÁ TENTARAM ME ENGANAR QUE ERA VOCÊ QUEM ESTAVA COMIGO, MAS OS DIAS PASSARAM E ELES FORAM FINALMENTE DESENCANTADOS. JÁ ME DISSERAM QUE TU, É INVENÇÃO DOS ESCRITORES E DOS CINEASTAS, MAS CÁ NO FUNDO, INSISTO EM ACREDITAR QUE VOCÊ VAI CHEGAR. OK, CONFESSO QUE JÁ ESTÁ DEMORANDO MUITO, QUASE DESISTI DE TE ESPERAR POR VARIAS VEZES, MAS COMO SOU BRASILEIRA, NÃO DESISTO NUNCA, ENTÃO ANDO TE PROCURANDO AQUI, NA ARGENTINA, EM PORTUGAL, NA AMÉRICA, NOS CHATS, NO SHOPPINGS, NAS FESTAS DE AMIGOS, E ROMANTICAMENTE ACREDITO QUE  FINALMENTE BATERÁS EM MINHA PORTA. COMO UM VERDADEIRO PRÍNCIPE QUE ÉS, ENCHERÁ MEUS DIAS DE PAIXÃO E ALEGRIA, ANDARÁ COMIGO PELO CALÇADÃO DE MÃOS DADAS, VIAJAREMOS A FERNANDO DE NORONHA, E , IREMOS CELEBRAR O AMOR A VIDA! NOSSOS DIAS SERÃO COMPLETOS, TEREMOS UM AO OUTRO. TALVEZ HAJA BRIGAS, AFINAL PERFEITO ÉS SOMENTE PARA MIM, NA MEDIDA EXATA , QUE SOU PERFEITA PARA TI.. MAS NÃO DEMORA MUITO  MAIS NÃO POR FAVOR,   ESTAMOS AS VÉSPERAS DE 2011, E TEMOS AVIÕES, CARROS, E INTERNET, O CAVALO BRANCO NÃO SERÁ MAIS NECESSÁRIO, UM BEIJO APAIXONADO DA SUA..........PRINCESA.                           

domingo, 5 de dezembro de 2010

O PREÇO DO PRAZER

Quem tem uma relação antiga sabe bem o que vou falar; tudo parece ter dado certo, vocês estão juntos, a relaçao é estável( estável até demais pra seu gosto)e então alguma coisa começa a te incomodar. por outro lado ele já te considera favas contadas, já fez o percurso todo da conquista, e acha que não precisa  mais te olhar como antes , te dizer o quanto te acha bonita e gostosa, e a coisa vai virando um leite morno, depois de ter sido um delicioso chocolate quente .E então surge o perigo: alguem, que parece detectar sua necessidade de ouvir elogios, de estar na hora, no lugar certo, e seu coração e mentes inquietos te colocam em situação de risco: de que? de achar que aquela relação tão bem trabalhada, talvez em crise, esteja no fim, hora de botar o pé no freio das emoções, pensar, pesar custo-beneficio e decidir. sensatez pra saber separar solidão, carencia, de paixão. e se achar que vale apena , se joga! mas sabendo sempre que a fatura vai chegar pra ser paga, e então , me pergunto, qual é o preço do prazer?

Postagens populares

Total de visualizações de página