sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz natal!

São 12:15 minutos, do dia 25/12( É NATAL) acordei a pouco, com uma ligeira ressaca, afinal fui dormir pela manhã, tradicionalmente uma festa familiar e cristã, que acrescentamos muita bebida e comida, nos esquecendo muitas vezes do aniversariante JESUS. A ideia do espírito natalino nos é incutida ainda na infancia, sendo pra criançada o papai noel, elevado a categoria de visitante ilustre e muito desejado,após as cerimonias religiosas( no meu caso a missa) tínhamos a ceia, umas mais ricas outras nem tanto, nesse caso nem todo mundo é filho de papai noel, dormíamos aguardando o presente que ele traria pela chaminé. Eu cresci, mas o conceito de natal permanece, tentamos resgatar laços familiares rotos em nome dele, aturar visitas indesejadas, segurar a onda de não dizer certas coisas, tudo porque é natal! e vale mesmo isso! Eu amo pensar que hoje , o nascimento daquele que é a expressão máxima da cristandade, nos tornou com seu exemplo uma raça mais humana, nos deixou o legado de que tudo o que importa nessa vida É O amor, nas suas mais variadas expressões, e com ele, vem o perdão, a caridade, a certeza que a vida continua após a morte( feliz natal meus amados ausentes!) e a certeza de que tudo pode ser melhor, e que  isso depende literalmente de nós, FELIZ NATAL A TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Total de visualizações de página