sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

FIM DE CASO .......


Eu adorava assistir sex in the city, já escrevi varias vezes aqui sobre esse tema, retorno a ele porque em um dos episódios  mais lindo e triste, o de Carrie,enfim decepcionada com seu grande amor Big, resolve dar um basta de verdade. O  autor fez com que carrie seguisse esse passos, bem se deu certo ou não, se voce assistiu sabe, se não viu, eu não vou estragar, é só assistir a  ultima temporada. voltando aqui ao tema, ele colocou sete itens pra superar esse momento tão crucial, vamos lá.

1) Não veja o ex nem fale com ele por dois meses - esse é o tempo necessário para superar emocionalmente a ausência do antigo parceiro no dia-a-dia

2) Procure os amigos - desabafar com eles é fundamental para assimilar o fim do relaciona-
mento  

3) Encaixote as lembranças - se você obrigar a lembrar do antigo companheiro todos os dias não conseguirá tirá-lo de sua vida  

4) Saia de casa diariamente - um dos efeitos colaterias do fim de um relacionamento é tempo livre demais que se não for bem usado pode se converter em tristeza;

5) Vista-se bem - o primeiro passo para demonstrar que você está batalhando para sair do fundo do poço é não abrir mão da aparência 

6) Nada de recaídas - um encontro amoroso com o antigo parceiro equivale a reabrir uma ferida que já estava começando a cicatrizar;

7) Fortaleça a auto-estima - Somente quando acreditar que não é uma pessoa desinteressante só porque foi abandonada você estará pronta para um novo relacionamento.

Confesso, achei dificil e doloroso, mas quem disse que era fácil? coragem, se outras conseguiram qualquer uma de  nós consegue, ok! 

OS ELOGIOS AOS 40 ANOS.









Ontem fui ao aniversário de uma colega, e falávamos do quanto ela estava bonita, e o pouco que havia mudado desde então, e isso me lembrou dos elogios que aos 40 anos costumamos receber. tipo: OH, COMO VOCÊ TÁ BONITONA! reza a lenda que bonitinha é uma feia melhorada, e bonitona é pra quem está nos enta, porque não falam BONITA, simplesmente. e nossa, tá tão conservada, não parece ter 40 !   conservada, fala sério! nos faz sentir em um verdadeiro pote de formol ..   Mas é inegável que elogios principalmente nessa fase, que muitas se sentem INVISÍVEIS, venham de onde e como vier, são sempre bem vindos, e  é  aí que a coisa me incomoda. Mas vivendo em um país, em que o capital é o próprio corpo, as mulheres brasileiras  são as maiores consumidoras de botox, preenchimento, silicones, cirurgias plásticas, só perdendo para as americanas, num verdadeiro culto ao corpo, independente da idade. Não sou hipócrita, eu me cuido, mas não é saudável se prender a rótulos. eu me sinto literalmente carne no açougue quando surge essa questão de que em primeiro lugar só interessa as pessoas se você permanece bela com o tempo, e não se é feliz, se tem sonhos, e pior é que os homens a grande maioria sofreu uma lavagem cerebral, e pra eles o quesito beleza vem em primeiro, não importando nem mesmo se é mulher ou similar, leia-se travestis, e transexuais, o que importa, é o visual. Claro que não é a maioria, senão realmente deveríamos vir ao nascer com data de validade, mas em que pese a delicia de um elogio, não podemos nos sentir no sétimo céu quando os recebemos, ou nos sentirmos carta fora do baralho, quando eles não vem..  SER SEMPRE SERÁ MAIS IMPORTANTE QUE TER.; BEM, PELO MENOS DEVERIA NÉ!



quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

OS FILMES DE AMOR E EU



Sei não, mas cada vez que assisto filmes românticos e me debulho em lágrimas, após tudo isso passo achar minha vida amorosa tão mixuruca...! quero ser beijada com aquela mesma paixão que Nicolas cage e Meg ryan em CIDADE DOS ANJOS, ter um homem apaixonado e que cuide tão bem de mim quanto Andy garcia cuidou, ela novamente Meg Ryan em QUANDO UM HOMEM AMA UMA MULHER, viver o inesperado de uma paixão como em PAIXÃO A FLOR DA PELE, viver todo o limite de desejo sexo e paixão  assim como em  9 SEMANAS 1/2  DE AMOR,  E  ter aquele amor que sobrevive até a morte como em GHOST, DO OUTRO LADO DA VIDA.. Mas ao acender das luzes, volto a realidade, a culpa meu amor, deve ser sua, que ultimamente anda tão desinteressante, ou talvez minha que tenho desde criança a cabeça cheia de caraminholas, e exijo que a realidade tenha pelo menos 60% da fantasia, culpa desses livros e filmes que vejo( diz você).Sei que essa sensação vai passar, e daqui a pouco eu ressurgo, com meus sonhos, desejos , planos e aventuras reais, afinal a realidade é a única coisa que existe, então , o grande lançe é ser a protagonista dessa história linda que é a vida. 

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

AOS QUE NÃO SOUBERAM ME AMAR


Olhos Nos Olhos

Chico Buarque

Composição: Chico Buarque
Quando você me deixou, meu bem,
Me disse pra ser feliz e passar bem.
Quis morrer de ciúme, quase enlouqueci,
Mas depois, como era de costume, obedeci.
Quando você me quiser rever
Já vai me encontrar refeita, pode crer.
Olhos nos olhos,
Quero ver o que você faz
Ao sentir que sem você eu passo bem demais
E que venho até remoçando
Me pego cantando, sem mais, nem por quê.
Tantas águas rolaram,
Quantos homens me amaram
Bem mais e melhor que você.
Quando talvez precisar de mim,
Cê sabe que a casa é sempre sua, venha sim.
Olhos nos olhos,
Quero ver o que você diz.
Quero ver como suporta me ver tão feliz
.

domingo, 16 de janeiro de 2011

ATRAÇÃO SEXUAL

NA QUÍMICA DAS EMOÇÕES E SENTIMENTOS, SE HOUVESSE  UMA TABELA PERIÓDICA , O DESEJO SERIA CONSIDERADO ELEMENTO NOBRE. Libido,Tesão, Química... embora  tenha muitos nomes, a Atração Sexual é algo inexplicável para quem sente; já cientistas sociais, psicólogos, antropólogos e pesquisadores, buscam há anos , descobrir o que faz despertar este instinto nas pessoas.ndepende da vontade, padrões de conduta, nível social e econômico, quando é ativado, a primeira vontade é ir para a cama com o objeto do seu desejo.
Vamos ver o que as 3 principais correntes explicam como isso acontece.
Os Neurocientistas dizem que em apenas 150 milionésimos de segundos é disparado o gatilho da atração.
Começando no hipotálamo, área responsável pela emoção e que também pela produção de hormônios para as glândulas sexuais, quando recebem o start do cérebro, começam a produzir estrogênio, progesterona e testosterona.
Em segundos aflora o desejo de fazer sexo com com a pessoa que provocou a reação.
Veja que tudo acontece na área das emoções, hipotálamo e não no neo córtex, que é a parte do cérebro responsável pela cognição, isto é , pela avaliação, julgamento, razão.
Daí a pessoa impactada, não saber a razão da atração.
Já Antropólogos, que vêem o Homem como; animal primata adulto macho e a Mulher como, animal adulto primata fêmea, as razões são um pouco diferentes.
Para eles Homens são atraídos por Mulheres COM Saúde para gerar muitos filhos-, quadris largos – facilidade de parto, tudo na procura de genes para gerar uma prole saudável e numerosa.
Já as Mulheres, diferente de tempos atrás quando a força bruta era importante para ser o provedor de sua prole; sua Teoria Evolucionista afirma que, atualmente as Mulheres são mais estimuladas sexualmente pela Inteligência que significa poder e capacidade ; pois um Homem Inteligente, nos tempos atuais, é muito mais capaz de dar proteção à prole do que um Homem Forte.
O que explica a frase :“ Quem gosta de barriga tanquinho e Homem sarado é bicha; Mulher gosta de Inteligência. “
Por último os Cientistas Sociais.
 Eles  afirmam que o Homem, desde o tempo das cavernas, é estimulado  pela anatomia; já a Mulher, usa de critérios mais subjetivos, pois não é tão escrava do instinto como os Homens.
O sorriso, o jeito de falar, olhar são importantes para despertar a sua libido.Amiga, cá entre nós; as três estão certas e, a resposta correta é uma combinação entre elas. cá pra nós eu ainda me angustio com todas essas questões, Mas não posso confundir desejo com realidade. Meus desejos não passam de especulações infundadas, sem provas ou evidencias que lhes confiram veracidade. A realidade independe da minha vontade. e assim sigo blogando, e tentando entender, mas não nego a força que reside no desejo.
EM TEMPO, FONTE DE DADOS:New Scientist / The Lancet / Nature / Veja.

Postagens populares

Total de visualizações de página