sexta-feira, 21 de agosto de 2009

IDADE VERSUS MATURIDADE

Todos nós conhecemos alguem tão jovem de quem dizemos : nossa, como é maduro para tão pouca idade!O contrario tambem é verdadeiro , Todos já ouvimos essa frase: Envelheceu mas não amadureceu. Claro que isso só nos chama atenção pro fato de que esses são exceções,a regra é que a partir de uma determinada idade cronológica , venhamos a adquirir maturidade, pois vivência em anos tem como finalidade, alem de rugas e cabelos brancos, trazer experiência aprendida com erros , que se esperam não sejam repetidos, ao contrario sirva de alerta e caminho para nós mesmos, e os que virão após. O fato é que somente trilhando caminhos pela vida, é que vamos aprendendo onde passar, onde nossa ousadia deve encontrar limites, porque não fazer isso ,ou aquilo, o que esperar de determinada atitude, enfim , vamos literalmente vivendo.E é aí que que nos chocam pessoas maduras com atitudes de idades incompativeis, e nos dão alento jovens com postura de experiencia que a idade por si só não teve como lhe trazer, e me pergunto, de onde vem essa maturidade? da familia, de outra encarnação?E o oposto? que será que faz com que certas pessoas não queiram crescer ? Não sei a resposta , me agrada a maturidade prematura de alguns, como me atinge a síndrome de "peter pan de certos adultos . Torço pra que o primeiro exemplo citado no texto seja mais constante no mundo, já o segundo, espero que Freud explique e cure.( esse texto vai pra jovem mais madura que conheço, pra Tafnes, Tati, com carinho).

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

VOCÊ TEM UM AMIGO?


Você tem um amigo quando: tudo o mais parece perdido e ele lhe sorri e diz, calma , eu tô aqui contigo pro que der e vier, e você nem por um momento duvida disso. Você tem um amigo se: os anos passarem, as vidas mudarem, os relacionamentos afetivos de ambos não os apreciarem, e ainda sim, nada disso foi capaz de os afastar. Você tem um amigo ainda que: Suas vidas tenham mudado completamente ,e aqueles encontros antes tão presentes no seu dia a dia, hoje sejam raros , mas ao vê-lo chegar você se dá conta de quão sortudo é você por ter esse alguem em sua vida, e seu coração , esperto que só ele, se derrete de alegria em sua presença. Você tem um amigo embora: As pessoas apontem seus erros , ele te defende com fervor, porque conhece cada sentimento, cada reação sua, e embora discordando de suas atitudes,acha justificativas pra csada gesto impensado seu. Você tem um amigo se mais do que estar ao seu lado no fracasso, ele vibra, se enternece com seu sucesso. Se alguem em sua vida, te fez lembrar metade que aqui escrevi, PARABÉNS! VOCÊ TEM UM AMIGO.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

LUGARES PROIBIDOS ( HELENA ELIS )

Lugares Proibidos (A LETRA DESSA MUSICA É LINDA !)
Helena Elis

Eu gosto do claro, quando é claro que você me ama
Eu gosto do escuro, no escuro com você na cama
Eu gosto do não, se você diz não viver sem mim
Eu gosto de tudo, tudo o que traz você aqui
Eu gosto do nada, nada que te leve para longe
Eu amo a demora, sempre que o nosso beijo é longo
Adoro a pressa quando sinto
Sua pressa em vir me amar
Venero a saudade quando ela está pra terminar
Baby, com você já, já

Mande um buquê de rosas, rosa ou salmão
Versos e beijos e o seu nome no cartão
Me leve café na cama amanhã
Eu finjo que eu não esperava
Gosto de fazer amor fora de hora
Lugares proibidos com você na estrada
Adoro surpresas sem datas
Chega mais cedo amor
Eu finjo que eu não esperava

Eu gosto da falta, quando falta mais juízo em nós
E de telefone, se do outro lado é a sua voz
Adoro a pressa quando sinto
Sua pressa em vir me amar
Venero a saudade quando ela está pra terminar
Baby com você chegando já.

EM TEMPOS DE MULHERES FRUTAS

Andei pensando: nesses tempos de mulheres morangos, melancias, melões e outras frutas SABOROSAS, o que resta pra nós mulheres comuns, sem o apelo de uma suculenta " comissão de frente, ou de uma " apetecível visão de costas, como seríamos classificadas? _ Mulheres abacaxis , me sugere sorrindo gostosamente uma amiga, discordo ofendida, pois essa fruta ainda que muito saudável não nos agrada o título, lembra coisas ásperas, dificeis de descascar, não mostra sua plenitude, sua gostosura de cara, aliás chamamos de abacaxi o que consideramos ruim. Mas eis que acendem " as lamparinas do meu juízo" como diria um personagem da novela das oito, e penso. Abacaxi é uma fruta muito gostosa, não conheço quem desgoste, faz bem a saúde, tem nobreza, pois seu símbolo é uma coroa, dele se aproveita até a casca. Ora então nada ficamos a dever as outras companheiras frutas, se de nós além da gostosura do paladar, do beneficio ao bem estar( é rica em vitamina c) e pasmem, é tambem uma flor, é meus caros, abacaxi segundo os estudiosos, é uma especie de bromélia, preciso dizer mais? meus amigos , eu lhes digo, nos dá orgulho sermos as mulheres abacaxis.

domingo, 16 de agosto de 2009

O HOMEM IDEAL

O homem ideal é aquele que ao olhar tem certeza que essa é a mulher da vida dele. E não importa se ela tem 10kg a mais do padrão vigente, ele a acha unica e linda. O homem ideal beija com paixão mesmo as 06 horas da manhã, nos acha linda com aqueles olhos inchados de uma noite bem ou mau dormida, estrias e celulites, você tem amor? ele diria, nem percebi, em você elas não fazem diferença. Pra ele julianas, Deboras, Lumas são lindas mas muito aquem da nossa beleza. Nossa comida é tão boa quanto a da mãe, pra ele temos estilo e personalidade dignas de serem seguidas.Ele ama livros, filmes , teatro, afinal só um homem inteligente é capaz de saber o tesouro que ele tem nas mãos. Sabe que carinho é tão importante quanto sexo, aliás sem ele o sexo não nos dá nenhum prazer, e claro, ele sempre soube disso. Ah, e tem algo fundamental que é o bom humor, um homem bem humorado não tem preço. Fidelidade pra ele não é sacrificio, ele sabe que tem a melhor das mulheres, é bem resolvido não precisa provar nada a ninguem. AH, ESSE HOMEM! MESMO SE FOR TORCEDOR DO FLAMENGO TENHO QUE DIZER QUE ELE É O HOMEM IDEAL.

Postagens populares

Total de visualizações de página