domingo, 3 de julho de 2011

o futebol e eu

começou a copa américa, e eu tô aqui, coração na mão aguardando o jogo BRASIL X VENEZUELA( É CLARO QUE TEM QUE DAR NÓIS RSRS! Falando sério, quem disse que futebol não é coisa de mulher, não deve ter visto a Martha 5 vezes eleita a melhor jogadora do mundo jogar, Quando eu era criança eu amava acordar cedinho no domingo só para ir para o campo de futebol com meu pai e sinto até hoje o gosto que esses domingos deixaram na minha memória, é claro que eu também apreciava muito o picolé durante o jogo e o pastel que rolava depois com um caldo de cana bem docinho…doces lembranças…! E mesmo depois de “grandinha”, quando não íamos mais ao campo eu sempre assistia jogos pela televisão com ele.
Hoje tenho esse mesmo habito com o meu marido, é muito bom o domingo aqui nessa casa, acordamos bem tarde, fazemos almoço quando dá fome e assistimos futebol, e quer saber? Eu até entendo de futebol e gosto de assistir, comentar e torcer. e eu sei que:
1 – Juiz não é aquele que aumenta o valor da pensão alimentícia a ser paga pelo seu ex-marido, mas sim o cara que vai apitar o jogo, acompanhar todos os lances de perto e dizer o que foi irregular e o que não foi.
2 – Falta não é aquilo que você tem de sobra na faculdade. Isso é matar aula. A falta acontece quando algum jogador comente algum ação desleal e antiesportiva sobre seu adiversário, tendo o risco de lesioná-lo.
3 – Segundo tempo não é aquilo que os homens não conseguem fazer no sexo. É só a segunda etapa do jogo que dura 45 minutos, assim como o primeiro.
4 – Impedimento não é estar menstruada justamente no dia em que você vai sair com aquele super mega blaster gatíssimo que você venera há anos. Isso é falta de planejamento. O impedimento acontece quando um jogador se posiciona na sua área de ataque sem ter pelo menos 1 jogador adversário entre ele e o goleiro.
5 – Gol não é aquela coisa barata, com asas e barrinhas de cereal. Isso é uma companhia aérea. O momento do gol é o auge do jogo que acontece quando a bola passa pelo goleiro e da linha que fica atrás dele e atinge a rede por entre as traves.
Bom, acho que consegui simplificar bastante o vocabulário do futebol. Agora, se você chegou ao final desse texto e no conceito número 5 não conseguiu decodificar o que é uma trave, aconselho que busque o amor de um nerd que só jogue xadrez, é o mais indicado. tá vendopai, tá vendo amor, eu aprendi direitinho, e certamente depois do jogo, eu e você amor, vamos pro terceiro tempo, ah, e meu palpite pro jogo hoje, é 3 a 0 . 

Postagens populares

Total de visualizações de página