sábado, 15 de agosto de 2009

Sábado a noite

São 20 horas de um sábado com temperatura alta pra um dia de inverno, e aqui estou pensando nas pessoas que esperam a chegada desse dia ansiosos, afinal sábado tudo pode acontecer, nesse dia namorados se encontram, amores nascem nas noites, esperanças renascem a cada semana, é um dia quase que catártico. Quem de nós não começou a namorar alguem em um sábado! não dá pra explicar a magia que tem esse dia, os desejos que desperta, a oportunidade em cada bar, em cada esquina, e nós nos transformamos em pessoas diferentes, nos produzimos, afinal a chance de encontrar o que procuro tá aqui, é hoje, assim dizemos. E então vamos nós levando nossos sonhos porta a fora, e o bom que o outro tambem faz o mesmo, então pensando bem, as chances de as coisas darem certo são realmente grandes. Estatisticamente todos nós comemoramos datas especiais( casamento por exemplo) nesse dia, deve ser parte do tal inconsciente coletivo que falava jung , o certo é que não existe alguem que não se sinta motivado nesse dia, bem e sendo assim , vou parar de escrever, me preparar para as surpresas que a noite nos trará, e se acaso ela não trouxer o que buscamos, paciencia, sempre teremos os sábados pra voltar a sonhar.......

COISAS QUE ODIAMOS NOS HOMENS

vou colocar aqui coisas que nós mulheres mais odiamos nos homens com os quais nos relacionamos, quem sabe , algum homem ao ler decubra que isso faz criar abismos e arestas na relação. 1/ odiamos quando vcs ao virem passar uma mulher (nem tão bonita assim pro nosso gosto)tenham a cara de pau de virar e olhar estando do nosso lado.2/ Odiamos nos produzir toda pra vcs ,gastar uma verdadeira fortuna na produção e vcs sequer notarem o quão especial nos fizemos naquele dia pra VOSSA EXCELENCIA.3/ ok, sabemos desde meninas que a hora do futebol para os senhores é sagrada,mas custava voces nos darem atenção pra qualquer bobagem na hora do jogo?4/ Sabe aquela dormidinha, depois do amor? essa voce só pode se permitir , depois de se assegurar que nos deu, ( mas tem que ter certeza) o nosso merecido prazer.5/ nos dar presentes que não foram escolhidos por voces, pior ainda , nem sequer nos presentear seja com o que for.6/ chegar atrasado por mais de 25 minutos( olha que a tolerancia internacional é de apenas 15´) nos dá sensação de desamparo,se morar no R io de janeiro , nos deixa em quase desespero. 7/ celular desligado , isso nos deixa com o pisca alerta ligado e mau humoradas. 8/ infidelidade e desamor nos momentos que nos achamos mais frageis , isso é imperdoavel.

Ao seleto , especial e queridos visitantes de meu blog

Primeiro claro, é agradecer o carinho por estarem aqui lendo as coisas que escrevo, segundo pedir a todos voces que ao fim da leitura de cada texto, se tiverem vontade postassem comentarios,porque assim, alem de os ter mais proximos posso saber, se concordam ,discordam ou não estão nem aí ,pra esse papo louco meu. Embaixo de cada texto existe um espaço pra comentarios, então sintam-se a vontade. E pra finalizar o meu muito obrigada por terem estado aqui.

" o nocaute de um campeão"

Leio nos jornais que o ex pugilista Mike tyson declara estar com depressão por conta de uma tragédia pessoal. Sua filha de apenas 04 anos aparece morta numa circunstancia que parece suicidio,mas como ela é apenas uma criança issso ainda parece apenas um trágico acidente. E ele sempre envolvido em escandalos e com uma historia de dramas pessoais vividos e aparentemente superados, nesse, vai a nocaute. Impossivel ficar indiferente a estas pessoas , que colecionam vida a fora tragedias, delitos comportamentais, situaçãoes que os levam do pó as estrelas , para logo os jogar de num redemoinho de situações que nos deixam perplexas sem saber o que pensar delas e a respeito de. Eu sempre fiquei intrigada com esse tipo de vida de determinadas pessoas, e ele pra mim é uma delas, e penso cá com meus botões, será que existe algo na vida de cada um de nós que não pode ser mudado? Ou será que fazemos nosso destino em cada ato, cada gesto, cada atitude tomada, ou deixada de. E por que alguns passam sem arranhões pela vida, e outros saem ralados fisica e moralmente em varios capítulos da vida? Sei apenas que desejo ao ser Mike Tyson,que novamente assim como fez varias vezes no boxe, levanta, sacuda a poeira, e dê a volta por cima.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Amigos virtuais

Desde pequena, quando internet era apenas um projeto aplicado por um americano, quis fazer amigos em locais distantes, e o recurso era amigos por correspondencia, ou seja, mandávamos mossos nomes pra uma revista que cilocava enderços para correspondencia com outros de acordo com o perfil, assim eu aos 12 anos me corrrespondi, achei um menino com um perfil interessante, gostava de leituras" era neto de um poeta paulista) tinha um nome muito diferente DUMAS, e eu criança me apaixonei por alguem que nunca te visto. ficava com o coração acelerado quando suas cartas chegavam, e assim fomos nos correspondendo, eu 12 anos, ele 15, os anos se passaram perdemos contato, aos 17. eu o achei novamente numa revista antiga que coincidentemente veio as minhas mãos, novamente nos correspondemos, nessa epoca eu já tinha namorados reais e ele já não me interessava tanto assim, os anos passaram e eis que pasmem a cerca de 06 meses eis que o encontro por um acaso, em uma revista agora já bem estabelecido dono de um restaurante com estrelas, e agora sim, lhe mando email inaugurando nosso novo modo de amigos virtuais , ele me conta que se casou com a garota que se correspondia na mesma epoca minha, isso me deixa comovida, fica feliz de me encontrar estranha meus cabelos tão louros rsrs, diz que não eram tanto assim, me adiciona em sua rede de amigos, continuamos amigos virtuais, mas eu lhe digo que faz 20 anos que somos assim velhos amigos via carta e email, e então corajosamente marcamos um almoço pra quando ele vier ao Rio, é estranho saber que existem situações como a nossa, que nunca saem do papel, cheia de promessas, de planos não realizados, essa tem que ser uma via de encontro, e não um fim em si mesma, isso é pra nós, MEU QUERIDO AMIGO DUMAS.

Gostar de quem não gosta de nós

DIZ A MUSICA,( De hoje em diante vou modificar o meu modo de vida, ............. eu só vou gostar de quem gosta de mim) seria tão bom né! não haveria sonhos desfeitos, planos nunca postos em prática, nada de sofrimento, de baixa auto estima, de telefonemas desesperados, de porres , de cansar as amigas falando nele. Voce pergunta a ela mas será que ele não percebe que eu estou afim , que gosto dele? sua amiga sorri condescendente, afinal ela corre serios riscos: se te diz a verdade, periga perder a amiga, se mente pra te agradar, voce corre riscos, e afinal amigos estão aí pra nos proteger, mas voce não quer saber a verdade, afinal tá na cara que ele não te quer, não te liga, naõ acessa seu orkut, não te manda emails, não descobriu a beleza interior que vc possui, porque a exterior ele já viu pelo jeito não o agradou, sabe o que acho? voce precisa urgente ler aquele livro, quem sabe ver o filme porque ELE SIMPLESMENTE NÃO ESTÁ AFIM DE VOCE , SORRY, não se apavore nem se desespere aconteçe com todas nós, me liga, e eu te contarei detalhes, beijos solidarios. eu

CARTA A LYA LUFT

Gosto de ler seus textos, as vezes neles reencontro a menina que fui, e que descubro ainda ser, apesar dos meus quarenta anos.Perdas e ganhos fala alto em meu coração, afinal o título é tão sugestivo, quem não os teve nessa vida!. Sabe em funçaõ dessa gripe( H1N1) tão temida, tão pouca sabida , tive férias forçadas( eu bem que gostei de descansar um pouco mais) e então, pude ler com mais calma seus livros. e em seus personagens reencontro a minha familia, suas pequenas alegrias, e suas tragédias, ou vice-versa, estranho como imaginamos que somente nós vivenciamos dramas familiares, amorosos, e então na mágica da leitura aí  estão eles, personagens tão bem conhecidos nossos( mas como, se voce sequer os viu na vida?) ali, meu pai, trabalhador, serio, um pouco distante por conta da vida difícil e do sistema vigente da época, logo a seguir a mãe boa, sofrida, a mais próxima dos filhos, e então os nosso vilões e herois, nossos irmãos. Ah se soubesse como sorrio e choro ao ler seus textos por ver neles estampado um pouco da sua história, que é tão minha, que é tão de qualquer leitor e é isso que nos aproxima uns dos outros , e nos coloca na categoria de humanos, obrigada! por escrever tão lindamente.

Postagens populares

Total de visualizações de página