sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

OS ELOGIOS AOS 40 ANOS.









Ontem fui ao aniversário de uma colega, e falávamos do quanto ela estava bonita, e o pouco que havia mudado desde então, e isso me lembrou dos elogios que aos 40 anos costumamos receber. tipo: OH, COMO VOCÊ TÁ BONITONA! reza a lenda que bonitinha é uma feia melhorada, e bonitona é pra quem está nos enta, porque não falam BONITA, simplesmente. e nossa, tá tão conservada, não parece ter 40 !   conservada, fala sério! nos faz sentir em um verdadeiro pote de formol ..   Mas é inegável que elogios principalmente nessa fase, que muitas se sentem INVISÍVEIS, venham de onde e como vier, são sempre bem vindos, e  é  aí que a coisa me incomoda. Mas vivendo em um país, em que o capital é o próprio corpo, as mulheres brasileiras  são as maiores consumidoras de botox, preenchimento, silicones, cirurgias plásticas, só perdendo para as americanas, num verdadeiro culto ao corpo, independente da idade. Não sou hipócrita, eu me cuido, mas não é saudável se prender a rótulos. eu me sinto literalmente carne no açougue quando surge essa questão de que em primeiro lugar só interessa as pessoas se você permanece bela com o tempo, e não se é feliz, se tem sonhos, e pior é que os homens a grande maioria sofreu uma lavagem cerebral, e pra eles o quesito beleza vem em primeiro, não importando nem mesmo se é mulher ou similar, leia-se travestis, e transexuais, o que importa, é o visual. Claro que não é a maioria, senão realmente deveríamos vir ao nascer com data de validade, mas em que pese a delicia de um elogio, não podemos nos sentir no sétimo céu quando os recebemos, ou nos sentirmos carta fora do baralho, quando eles não vem..  SER SEMPRE SERÁ MAIS IMPORTANTE QUE TER.; BEM, PELO MENOS DEVERIA NÉ!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Total de visualizações de página