terça-feira, 30 de novembro de 2010

O OLHAR DA DESESPERANÇA

Todas as manhãs a caminho do meu internato de ortopedia, atravesso o túnel novo em copacabana, "corto caminho" subindo as escadas laterais a igreja de santa terezinha, e no corredor que dá acesso a rua, me deparo diariamente com uma familia de mendigos que abrigam-se ali pra dormir.A familia é composta por um homem ainda jovem que traz no rosto as marcas do alcoolismo, esse sempre já se levantou e sai em busca de algo, a jovem filha dorme um sono profundo( pra dormir as 08 horas da manhã sobre o túnel,com barulhos e buzinas, e o sol brilhante do rio de janeiro, me deixa fazendo conjecturas como consegue esse nivel profundo de "sono".Mas o que me chama a atenção de verdade, e me parte o coração é o olhar da mulher, de uma idade indeterminada, olha sem ver, olha pro vazio enxergando nele a sua vida, os seus planos, talvez o nada. confesso que ela me faz pensar em infinitas coisas a respeito da vida e de mim mesma.
Ultimamente passei a lhe dizer bom dia pra ver como reagia, e surpreendentemente me responde com uma voz firme e bondosa,mas o olhar esse permanece longe fixando o vazio, e isso ao   mesmo tempo que  acaba com o meu dia,  me faz refletir sobre o que faço pra mudar a vida de alguem?                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Total de visualizações de página