sexta-feira, 4 de novembro de 2011

tudo o que ele tem


Ele tem um brilho infantil nos olhos, que ele tenta esconder atrás de um constante sorriso de escárnio. É o brilho vivo de uma alma inquieta, que está o tempo todo imaginando e tentando entender o que acontece à sua volta. Talvez toda essa sensibilidade lhe torne vulnerável demais, daí o sarcasmo como proteção.
Ele tem um jeito de ver as coisas, que demonstra uma certa descrença com o mundo e as pessoas. Mas ao mesmo tempo ele não desiste. Não se encolhe em um canto, apavorado, muito menos senta de braços cruzados, resumindo seu descontentamento em um menear de cabeça. Ele vive.
Ele tem um jeito de abraçar, de deslizar as mãos pelo meu corpo, que me faz sentir ser uma poesia escrita em braile. Ele parece querer me desenhar com as mãos e ao mesmo tempo, me proteger com elas.
Ele tem uma expressão forjadamente indiferente, quando vai fazer arte. Ele te olha com uma cara inexpressiva, mas ali, entre as sobrancelhas, você sabe que ele vai aprontar alguma coisa. Eu adoro quando ele faz essa cara.
Ele também tem os lábios mais doces de beijar. Dá vontade de desligar o resto mundo e se dissolver naquele beijo, só para vivê-lo intensamente.
Ele tem covinhas. Quando ri aquele riso escancarado, jogando a cabeça e o corpo para trás, surgem furinhos lindos nas suas bochechas. Esse riso me disse que eu nunca precisaria impressioná-lo e agora eu fico tentando fazê-lo rir, só por causa dessas covinhas.
Ele tem as emoções à flor da pele. Não as controla e são tão intensas, que você é capaz de senti-las só de tocá-lo. Mas notei na forma como me sentou em seu colo, que sua vontade era cuidar de mim e não brincar de me iludir. E nos momentos em que franzia o cenho, percebi um medo enorme de me decepcionar.
Ele tem defeitos e qualidades e eu me apaixonei por ele inteiro. Me vi desejando conhecê-lo mais do que já conheci qualquer pessoa, para aprender a lidar com seus defeitos e fazer dele o homem mais feliz do mundo. Porque não há ser humano completo sem os pontos negativos e, quando se ama, ama-se o todo, não apenas o que te convém.
Ele também tem mais uma última coisa, mas isso é só consequência de todos esses detalhes: meu coração.
 postado por cantinho virtual, by  ego grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Total de visualizações de página