Aqui estou eu, depois de muita luta, choros, renúncias, realizando um sonho acalentado desde a infância, SER MÉDICA, a medicina é pra todos, e pra mim não seria diferente, a profissão mais nobre, sem desmerecer nemhuma outra( não esqueço que sou odontóloga tambem) mas somente a medicina te permite ser pro outro a esperança da cura, do alívio da dor, entre tantas outras coisas; mas não sabia eu o quanto teria que caminhar pra chegar até aqui: Nascida numa familia rica de dignidade, trabalho e honra, faltava o que falta a milhões de brasileiros, o mínimo pra viver uma vida mais pródiga , que me permitisse estudar , ou pagar meus estudos com meu trabalho, mas foi preciso o tempo passar, e somente na casa dos quarenta anos, estar realizando esse sonho, adiado, mas nunca esquecido, me sinto feliz, honrada, valente, e queria que você que está lendo esse texto agora, não desistisse nunca dos seus sonhos, seja qual for ele.vou postar aqui uma mensagem , faço minhas, as palavras de Diego Amorim.
Eu digo: sonhe, jamais desista dos seus sonhos!
Nunca desista dos seus sonhos! É isso que martelam em nossas cabeças. Nos livros de auto-ajuda, em muitos filmes, está lá direta ou indiretamente: sonhe, sonhe e não desista jamais dos seus sonhos! Daí, claro, encorajados por esses impulsos, seguimos sonhando, alimentando nossos sonhos.
Os sonhos nos mantêm vivos, já diziam por aí. São eles que nos fazem continuar a lutar, a crer em dias melhores. E sempre teremos sonhos a realizar. Quando realizamos um, aparece outro. Mas percebe como os nossos sonhos parecem estar cada vez mais distantes? Sonhamos muito alto, porque fomos treinados a sonhar assim.
O que proponho, para que eu e você pensemos pelo menos, é uma nova forma de lidar com nossos sonhos. Talvez você ache isso uma loucura, uma idéia de alguém que cansou de sonhar. Mas não. Pelo contrário. É de alguém que continua a sonhar e deseja que você também assim o faça.
Para começar, não podemos ter tudo, não podemos abraçar o mundo, estar na praia e na montanha, torcer para o São Paulo e para o Corintians. Precisamos fazer escolhas, renúncias.
Tenho um cachorro em casa. Muitas vezes ele tenta pôr na boca, ao mesmo tempo, mais de um osso daqueles de brinquedo, sabe? Mas logo o teimoso vê que não consegue. E se contenta com um só.
O que isso tem a ver com os nossos sonhos? Tudo. Precisamos priorizá-los. Se não, corremos o risco de estar sempre frustrados, sempre esperando algo, sempre na expectativa de um acontecimento extraordinário que nos satisfaça. Temos que festejar cada sonho realizado. Por menor que ele seja. Caso contrário, nossa vida fica pesada.
O mais importante: precisamos ter coragem de podar nossos sonhos. Isso! Nossos sonhos têm de ser adaptados à realidade, ora!. Sim, temos de fazer o que for preciso para que eles se concretizem. E, para isso, talvez sejamos obrigados a repensar algumas verdades estabelecidas, alterar trajetos para chegar ao mesmo sonho.
Eu digo: sonhe, jamais desista dos seus sonhos! Mas também dou minha dica: não se apegue aos seus sonhos, não seja dependente deles. Sabe por quê? Porque a cada dia temos sonhos realizados. E a cada dia perdemos a chance de ter sonhos realizados porque queremos que eles aconteçam do nosso jeito.
Torço por você!
PS: obrigada pais queridos, sei que aí na eternidade, estão vibrando orgulhosos com essa vitória, amor eterno!
Nenhum comentário:
Postar um comentário