quinta-feira, 13 de agosto de 2009

CARTA A LYA LUFT

Gosto de ler seus textos, as vezes neles reencontro a menina que fui, e que descubro ainda ser, apesar dos meus quarenta anos.Perdas e ganhos fala alto em meu coração, afinal o título é tão sugestivo, quem não os teve nessa vida!. Sabe em funçaõ dessa gripe( H1N1) tão temida, tão pouca sabida , tive férias forçadas( eu bem que gostei de descansar um pouco mais) e então, pude ler com mais calma seus livros. e em seus personagens reencontro a minha familia, suas pequenas alegrias, e suas tragédias, ou vice-versa, estranho como imaginamos que somente nós vivenciamos dramas familiares, amorosos, e então na mágica da leitura aí  estão eles, personagens tão bem conhecidos nossos( mas como, se voce sequer os viu na vida?) ali, meu pai, trabalhador, serio, um pouco distante por conta da vida difícil e do sistema vigente da época, logo a seguir a mãe boa, sofrida, a mais próxima dos filhos, e então os nosso vilões e herois, nossos irmãos. Ah se soubesse como sorrio e choro ao ler seus textos por ver neles estampado um pouco da sua história, que é tão minha, que é tão de qualquer leitor e é isso que nos aproxima uns dos outros , e nos coloca na categoria de humanos, obrigada! por escrever tão lindamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares

Total de visualizações de página